Nostalgia…

Olá a todos,

 

Neste post irei falar um pouco sobre a nostalgia…

 

 

A nostalgia é um sentimento peculiar… Nos leva a um saudosismo estranho, onde somos transportados a épocas passadas que se mantém em nossas recordações e que acabam por ficar escondidas em algum canto de nosso inconsciente, mas quando vem à tona, mostram uma força intensa… Sentimento estranho… Estranho e bom de sentir.

 

 

Quando somos transportados para nossa própria vida de anos atrás sempre encontramos pessoas, lugares, cheiros, sons peculiares que nos lembram de um momento importante em nossas vidas… Aonde foram parar aquelas pessoas? Que destino tiveram? Será que nós vivemos nas lembranças destas pessoas? Perguntas que ficam e que talvez um dia venhamos a responder, mas esta não é a questão…

 

O sentimento nostálgico nos faz imaginar como tudo era, sejam momentos bons ou ruins, todos fazem parte de nossa vida, é necessário entender isto, em nenhum momento a saudade e nostalgia deve se confundir com arrependimento e tristeza, não devemos nos arrepender nunca, tudo que passamos nos transformou no que somos hoje em dia, tudo foi importante, nos torna mais forte.

 

Outro ponto importante deste raciocínio é parar para pensar, onde estaremos quando o nosso presente de hoje em dia for o passado do amanhã… Olharemos para trás com que sentimento? As lembranças que ficarão, quais serão? Devemos cultivar estas lembranças no presente! A vida é composta de pequenos momentos que ficarão em nossa lembrança pelo resto de nossas vidas, e são só estas lembranças que importam, no resto, de que serve uma experiência que ficará perdida no esquecimento? Não devemos economizar disposição, tempo, dinheiro ou o que for para proporcionar estes momentos que ficarão para sempre! Devemos cultiva-los mais e mais, e quanto mais felizes eles forem, mais os sentimentos de nostalgia serão agradáveis, estranhamente agradáveis!

 

Paisagens podem nos trazer muitos sentimentos à tona, principalmente nos levando à infância… Músicas são ideais para proporcionar momentos mágicos destas lembranças doces em nossas mentes…

 

 

Um conselho: cultivem os momentos!! Aqueles felizes e memoráveis cultivem mais e mais, não meçam esforço para que daqui a alguns anos, quando você escutar a música que você está escutando agora, se torne um motivo para você abrir um sorriso…

Vão em busca dos cheiros, paisagens, pessoas, qualquer coisa que possa lhes proporcionar este sentimento estranhamente belo.

 

A vida é uma dádiva. Aproveitem

Abraçs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: