Castelos!

Olá a todos,

Eu sempre fui fã de coisas medievais e todo o clima que aquela época tem.

Dentre as coisas que mais me chamavam a atenção, os castelos sempre foram algo que eu curti!

Castelos grandiosos e majestosos, clima sombrio e toda bagagem histórica que estas construções nos trazem.

A seguir uma lista dos castelos mais incríveis pelo mundo!

Castelo Hohenzollern – Alemanha

 

Este castelo que parece ter saído de um conto de fadas foi sede histórica da dinastia soberana da Prússia e do Império Alemão até o fim da Primeira Guerra Mundial. Sua origem remonta à Idade Média – foi construído no século 11, e foi completamente destruído em 1423 e reconstruído em 1461. A vista do castelo que fica no topo do Monte Hohenzollern (855 m) é tão impressionante como o próprio complexo. O castelo está localizado a cerca de 50 km ao sul de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg.

 

Castelo de Howard – Inglaterra

Embora pareça um castelo, Howard é realmente uma mansão, mas merece entrar nesta lista – uma residência privada da família Howard. Localizada em Yorkshire, Inglaterra, é uma das maiores residências da Grã-Bretanha. Sua construção teve início no final do século 17 e durou cerca de 15 anos. Entre as características marcantes do castelo são fabulosos os jardins e uma vasta área que cercam o complexo todo.

 

Castelo de Segóvia – Espanha

O Castelo de Segóvia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, é um dos mais distintos castelos-palácios da Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar. Aparentemente, era uma fonte de inspiração para muitos dos castelos produzido por Walt Disney.

 

Castelo Himeji – Japão

O Castelo de Himeji, também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijō devido ao seu brilhante exterior branco, é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão. O Castelo de Himeji serve como um excelente exemplo do protótipo de Castelo Japonês, contendo muitas das características de defesa e de arquitectura militar mais associadas com esses castelos. Um dos elementos defensivos mais importantes do Castelo de Himeji, e talvez o mais famoso, é o confuso labirinto de caminhos que conduzem à fortaleza principal. Os portões, muralhas exteriores e outras paredes do complexo estão organizados por forma a confundir as forças invasoras e permitir um ataque mais rápido e eficiente. A espiral em volta do castelo, com muitos caminhos sem saída, permitia que os atacantes fossem observados e atacados a partir da fortaleza durante todo o seu caminho de aproximação.

 

 

Castelo de Praga – Republica Checa


O Castelo de Praga está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade.O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.

 

Castelo de Peleş – Roménia

O Castelo de Peleş localiza-se em Sinaia, na Roménia. Construído em 1883 o castelo foi a primeira construção européia beneficiada pela iluminação elétrica. Em sua construção foram envolvidos trabalhadores de diversos países.

 

Castelo de Chambord – França

 

O Real Château de Chambord é um palácio da França localizado em Chambord, Loir-et-Cher, França. É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. O palácio contém 440 quartos, 365 lareiras e 84 escadarias.  (Esse é demais!! Se alguém quiser me dar de presente to aceitando!!)

 

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

 

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX. A primeira pedra do edifício foi colocada no dia 5 de Setembro de 1869. O Neuschwanstein foi desenhado por Christian Jank, um desenhador de cenários teatrais, em vez de um arquitecto, o que mostra muito das intenções de Luís II, e explica grande parte da natureza fantástica do edifício resultante. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país.
Castelo de Corfe – Inglaterra
Embora ruínas são tudo o que resta do Castelo de Corfe, as fortificações ainda dão uma impressão muito grande. O castelo remonta ao século XI e domina um abismo existente nas Purbeck Hills. A palavra “Corfe” deriva do termo saxão para abismo.
Matsumoto Castelo – Japão
Matsumoto Castelo é um castelo absolutamente deslumbrante localizado na cidade de Matsumoto, a uma curta distância de Tóquio. O castelo foi construído em 1504 e hoje é listado como um tesouro nacional do Japão. Ele estava em uso até meados do século 19. O novo governo japonês estava tão quebrado que decidiu demolir o castelo e vender a madeira e as ferragens (este era o destino de muitos castelos no Japão na época). Matsumoto foi resgatado pelos cidadãos locais, que o comproparam em 1878.
Castelo Burg Eltz – Alemanha
Também conhecido como Ganerbenburg, o Burg Eltz, construído no belo vale do Rio Mosela, é um charmoso castelo medieval. No século XII a família Eltz, até hoje proprietária do castelo O actual proprietário do castelo, o Dr. Karl von und zu Graf Eltz representa a geração 33 da Câmara dos Eltz. Construida em estilo romanesco, acabou passando por várias ampliações e remodelações. Cercado por exuberantes paisagens, o Castelo esta aberto a visitação.
Eilean Donan – Escócia
(esse é demais também!)
O castelo original foi construído em 1220 por Alexander II como uma defesa contra os Vikings. Ao longo dos séculos, o castelo tem sido construído e re-construída pelo menos quatro vezes. Eilean Donan foi parcialmente destruída em uma rebelião Jacobite em 1719. O castelo em ruínas para leigos quase 200 anos, até o Tenente-Coronel John MacRae Gilstrap comprou a ilha em 1911, e passei os próximos 20 anos restaurar o castelo. A restauração incluiu a construção de uma ponte arqueada de dar acesso mais fácil ao castelo O castelo foi reaberto, em 1932.
Castelo de Neuchâtel – França
O castelo, construído no final do século 10, foi do rei Rodolfo III de Borgonha. Reconstruída no século 15 e 17, hoje o castelo é a sede do governo cantonal e os tribunais. Situado numa pequena colina, bem no centro da cidade, passa bem despercebido.
Castelo de Guaita – San Marino

O castelo de Guaita se localiza no pico de Guaita e com vista para a cidade de San Marino, é um ícone do país. A fortaleza foi construída no século 11 e serviu como prisão durante algum tempo. Guaita é uma das três torres de San Marino, localizado sobre os três picos do Monte Titano. As torres são representados na bandeira nacional, o San Marino e seu brasão de armas.
Castelo de Conwy – País de Gales

O Conwy Castle esta localizado na costa norte do País de Gales. O castelo foi construido entre 1283 e 1289, durante a segunda campanha do rei Eduardo Isadas de Inglaterra no Norte de Gales. O desenho e obras foram supervisionados pelo mestre pedreiro James of St. George, usando 1,500 trabalhadores e pedreiros. Na construção do castelo e das defesas da cidade, estima-se que tenham sido gastas 15.000 libras (correspondentes a 162 milhões em 2009, a maior soma numa só estrutura gasta por Eduardo I, em qualquer dos seus castelos galeses, entre 1277 e 1304.
Então era isso, se tudo der certo ainda vou visitar cada um deles, deve ser uma expêrencia única!
Não esqueçam de comentar e divulgar o blog se curtiram!
Abraçs

10 Respostas to “Castelos!”

  1. monica ilha albornoz Says:

    oiii…. amei os castelos, tbém me identifico com eles e o tempo que foram criados… será que não vivi em algum no passado, noutra encarnação…??? bjus

  2. Luciana Lima Says:

    Lindos! Sempre gostei das construções medievais também!!

    Coincidentemente, os que eu mais gostei foram os castelos da Alemanha! Me encantei por eles! Castelo Hohenzollern, Castelo de Neuschwanstein e o Castelo Burg Eltz.

    E com certeza, seria uma experiência única poder visitá-los!!

  3. Aqui no Rio grande do sul tem o castelo de torres!😄 http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/517244-25912-1280.jpg

    com direito a anõezinhos na frente!

  4. Adorei essa coisa de castelos, mas odeio os porres de castelos medievais.

  5. adorei as fotos dos castelos

  6. mauricio steinbach Says:

    o mundo dos tempos medievais, é incrivelmente fantastico, com sertesa estás obras ,são incriveis,logo que for possivel desejo visitar,estás obras primas.

  7. mauricio steinbach Says:

    há claro para poder visita-los pressisa de um planejamento monetario.

  8. rita de cassia coelho machado Says:

    tb tenho um certo faxcínio por castelos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: