A sequência de FIBONACCI e a proporção Áurea

Ola a todos,

 

Neste post vou falar sobre um assunto que eu particularmente acho muito interessante.

 

Os cientistas do mundo inteiro tem como maior objetivo achar um denominador comum para todas as coisas, criou máquinas  incríveis atrás do Bóson de Riggs que seria uma particula da qual todas outras teriam origem…

 

Tenta sempre achar padrões para se chegar a estas respostas fundamentais.. muitos dizem que, quando descoberto tal denominador para tudo, estaremos descobrindo  a essência de Deus.

A seguir um vídeo muito bonito que ilustra o que veremos a seguir no post:

 

Bom, voltando ao foco do post, existe um número, ou melhor, uma sequência de números chamado de sequência de Fibonacci. Por volta de 1200 d. C. um homem chamado Leonardo Pisano, também conhecido por Fibonacci, descobriu uma sequência de números que criou um padrão muito interessante, essa sequência começa com os números 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34… e segue em uma continuidade infinita. Cada número é obtido somando os dois últimos dígitos dessa sequência.

Um retângulo com dois números dessa sequência interligados forma aquilo que é conhecido como o Retângulo de Ouro – um retângulo perfeito.

Retângulo de Fibonacci

 

 

Um retângulo de ouro pode ser dividido em quadrados do tamanho do próximo número da sequência fibonacci em cima e em baixo. Se quisesse-mos conseguir um retângulo perfeito ou de Ouro, dividindo-o  em pequenos quadrados, baseando-se na sequência fibonacci e dividindo cada um com um arco, o padrão começa a tomar forma veremos formar-se a espiral de fibonacci.
A espiral em si mesma é insignificante o que importa é saber onde é que nós a encontramos.

Pegamos, por exemplo, os girassóis, a formação de seus flósculos estão em perfeitas espirais de 55, 34 e 21, da sequência de fibonacci os frutilhos (bagas) do abacaxi (ananás) formam a mesma espiral da sequência, tal qual as corrente que se movem no oceano e as pequenas ondas na praia e as ondas da maré curvam-se numa espiral que pode ser identificada nos pontos do diagrama matemático: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21,34. Os Ramos das árvores, as bolachas-do-mar, a estrela do mar, as pétalas das flores e especialmente as conchas náutilos são formadas exatamente por esse mesmo plano.

Concha Nautilus

 

O náutilos acrescenta um recipiente a sua concha, proporcional ao seu crescimento.
O maior exemplo de todos está justamente bem em cima de nossas cabeças atravessando uma média de 100 mil anos-luz. As espirais das galáxias acima de nós são formadas, com o mesmo design que as pequenas conchas, essa sequência ou plano parece ser a marca de um Designer a prova de um Criador algo deixado para trás no jogo de quem esteve ali, uma impressão digital. E enquanto scaneamos o universo desde a pequena flor até a todas as espirais das galáxias nós vemos o que muitos chamam “a impressão digital de Deus.”

Sequência de Fibonacci nos ossos da mão.

 

 

Vídeo em português explicando mais sobre o assunto:

 

Particularmente não vejo esta relação com Deus ou coisas do tipo, mas acredito sim que possa existir um padrão para tudo, um denominador comum para todas as coisas, seja por uma partícula que forma todas as demais ou seja por uma regra universal que rege as formas e designs do universo!

 

Era isso por enquanto!

Não esqueça de divulgar e comentar o blog se curtiu!

 

Abraçs

8 Respostas to “A sequência de FIBONACCI e a proporção Áurea”

  1. Luciana Lima Says:

    Muito interessante o assunto!! Mas a idéia de que tudo são números me assuta!!! hahaha.. Brincadeira!!

    Luv U

  2. Hauhauhau!!boa essa Felipe…mas n convenceu!!!todo mundo sabe q a resposta comum para todas as perguntas é 42…de onde viemos, pra onde vamos etc…
    abraço

    • Sóó! auehaeh Só que esse não é o número de Deus é o do Diabo!

      Pegue o número 666 e decomponha seus dígitos assim: 6 × 6 + 6 = 42! auehaeh

      E viva o Guia do mochileiro das galáxias!

      Abraçs

  3. monica ilha albornoz Says:

    Amei!!! Isto prova que a vida é um mistério lindo, perfeito, único e feita para sempre ter um motivo para questionar….je je!!! Senão que graça teria se não existisse a curiosidade a busca pelo conhecimento o estudo a interpretação…!!! bjus

      • Lindo o Vídeo.
        O Livro Bíblico de Salmos, 8:3, diz: Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, A lua e as estrelas que preparaste.

        O profeta Isaías Também disse algo a respeito; Isaías, 40:26 “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma [delas].

        Isaías diz que Deus, da nome as estrelas.

        O livro: Existe um Criador que se importa com Você?, produzido e distribuído pelas Testemunhas de Jeová, com base cientifica, trás provas convincentes de que de fato, existe um Criador, e mais importante que isso, Ele está interessado em cada um de nós. O recomendo ao Duendelho, e todos os demais que tem ânsia de saber o porque de nossa existência, e quem é exatamente o Criador das maravilhas da cosmologia.

  4. Lindo o vídeo. De fato, nosso Criador é um grande matemático. Salmos 8:3, diz: 3 Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, A lua e as estrelas que preparaste. // O profeta Isaías também disse algo a respeito da criação de Deus. Isaías 40:26
     “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma [delas]. Isaías diz que Deus, da nome as estrelas do céu.

    O livro; Existe um Criador que se importa com você? produzido e distribuído pelas Testemunhas de Jeová; com base na criação, no cosmos, trás provas convincentes de que de fato existe um criador, e mais importante ainda, está interessado em cada um de nós. (capítulo 8), tema: O Criador Se revela _ em nosso benefício!

    Recomendo tal leitura ao (Duendelho) e todos os demais que tem ânsia de saber qual o propósito da vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: