Amor.

Olá a todos,

 

Neste post resolvi falar de um dos temas mais intrigantes que a vida nos apresenta… O amor. Reservo este post a falar do amor homem-mulher, romântico e quente como o fogo. Existem inúmeras formas de se falar sobre o amor, em outros posts falarei mais sobre o assunto quando me parecer propicio.

 

 

 

É certo para começar a falar sobre o assunto assentir que o amor é um sentimento intenso, independente do que cause este sentimento, se é ilusão ou não, se é restrito a poucos, suas diferenças entre paixão e amor verdadeiro, não importa, o amor é aquele sentimento que nos faz perder a razão, nos leva a loucura em segundos, a sanidade não faz sentido aos enamorados.


 

Este sentimento, por mais banalizado que possa parecer hoje em dia, ainda é o motivo de todos os impulsos tomados na face da terra.

 

“Amar alguém” é algo complexo de ser analisado, nosso cérebro e nosso Ego acabam por nos enganar de forma tão convincente de que estamos apaixonados, que nosso poder de discernimento fica comprometido, existem muitos falsos amantes mundo afora, que acham que conhecem o amor quando na verdade são vitimas de uma auto-enganação que sempre acaba por trazer sofrimento. Se você tem dúvidas de seu amor por alguém, ou não sente que ele seja de todas formas completo, pois lhe faz sofrer mais do que lhe faz radiante de felicidade, cuidado! Provavelmente você é mais uma vítima da ilusão de projetar alguém idealizado em alguma pessoa em um efeito dominó que acaba por nos transformar em escravos de um sentimento enganador e desnecessário.

O amor, como dito anteriormente, não é algo simples, mas ao mesmo tempo é algo tão primordial que acaba por ser o mais simples de todos os sentimentos existentes, basta senti-lo e você saberá do que estou falando.

Após esta diferenciação do verdadeiro amor, para os “amores falsos” (aqui com certeza incluo uma boa parcela dos “apaixonados” pelo mundo que possivelmente nunca irão conhecer o amor de forma tão intensa quanto o amor é) irei começar a falar do amor verdadeiro.

Em minha busca pela verdade e iluminação, aprendi que devemos fluir no mesmo sentido do rio da vida, e não contra ele, se a vida flui, você flui junto e a vida proporciona um outro nível de existência aos seres que conseguem viver assim. O amor é paradoxalmente exatamente isto e totalmente o oposto. O amor é ardente, queima forte, não deixando nem nossas cinzas para contar história, a partir do momento que você ama, você se transforma, e nunca voltará a ser o que era, a vida anterior ao amor se torna sem sentido e banal, não valeu a pena para nada até ter conhecido o amor, por alguma razão oculta, ao encontrar um amor, você sente que está completo, fazendo aquilo que veio na terra para fazer: Amar!

Ao amar, somos tomados por sentimentos indescritíveis na linguagem humana, tudo muda de forma e de sentido, somos parte de um todo, formado de 2 pessoas em perfeita comunhão com o universo. O amor é sublime, celestial, um sentimento que arde como o fogo.

De onde vem este sentimento? Qual eu propósito? Não cabe a nós saber.

Uma pequena história:

“Nos primórdios da existência, quando os Deuses habitavam a terra, surgiram seres com poderes superiores aos dos Deuses, poderes ilimitados que ameaçavam a soberania dos Deuses. Como poderiam eles conviver e controlar este tipo de ser, se eram tão poderosos! Temerosos com as consequências futuras juntaram forças e conseguiram dividir todos os seres em 2 partes distintas, tal experiência se mostrou efetiva, pois o ser dividido já não tinha o poder celeste que tinha outrora, estava dividido, incompleto. Assim os Deuses em sua prepotência e ganância conseguiram subjugar o poder destes tão sublimes seres.

Desde essa época, Homens e mulheres vagam pela terra, incompletos, procurando algum resquício desta força, submissos aos deuses, sempre à procura de algo que lhes falta no mais profundo da alma, um vazio interno e atormentador. Quando nos raros casos em que estas almas conseguem se encontrar e refazer os laços desfeitos pelos Deuses, o mundo se abrirá à estas almas, que agora completas, voltam a ser um só.”

 

Atualmente, existe uma imensa descrença no amor, pessoas que cansadas de sofrer por desilusões acabaram por achar que tudo não passa de mentira, enganação, ingenuidade ou besteira. Pessoas se fecham a tal ponto que simplesmente desacreditam que o amor possa existir em sua forma clássica, plena e perfeita. Há tantos casos pelo mundo de pessoas que mataram tantas vezes estes sentimentos dentro de si próprios que acabaram por desacreditar tal sentimento. Pessoas já não acreditam em um amor fiél, pessoas já  começam um relacionamento pensando que irá durar pouco, pessoas olham ao redor e veem relacionamentos dando errado e acreditam que o seu também não dará, pessoas que acham normal esta banalização do amor, pessoas já começam relacionamentos elevando seu orgulho frente ao outro, colocando tudo a perder e realmente perdem.

Não vou afirmar que tenho pena destas pessoas, pois cada um colhe o que plantou para si, mas fico triste, imensamente triste, pois cada vez menos as pessoas conseguem alcançar este estágio, e elas mesmas são as culpadas.

Fico triste por aqueles que não irão conhecer tal sentimento… Eu encontrei, e estou desfrutando da mais pura fonte de felicidade que jorra no universo.

 

 

Este texto serve como meu testemunho para quem quiser ouvir, tal amor existe. Você que não acredita está errado, apenas não encontrou, ou não quer encontrar o seu. Não desacredite.

Tome cuidado com os falsos amores, busque o amor verdadeiro e encontre sua felicidade plena, você tem este direito.

 

4 Respostas to “Amor.”

  1. Luciana Lima Says:

    Que lindo, amor! Fiquei sem palavras! E também penso da mesma forma que tu.

    Te amoo!

  2. monica ilha albornoz Says:

    Especial, este artigo!! É complexo falar sobre este assunto !O amor p mim tem milhões de definições, e são tantas , que no fim ele é indefinível! É o mais bonitos dos sentimentos da alma!! O importante é viver um amor com maturidade, e eu sou testemunha do teu com teu grande amor e vice-versa! Que seja infinito enquanto dure!! (Vinicius de Morais)!! E eu não desisto, estou de coração limpo, e livre para amar quem um dia me ame !! tudo tem seu tempo!!! Sou feliz com tudo o que tenho, claro se tiver um companheiro minha felicidade será plena!!! bjus

  3. anonimo X,Ve3is Says:

    é o amor… q mexe com minha cabeça e me deixa assim…
    eu não vou negar q você………

  4. Viagra verde Says:

    o amor é maligno! força do mau, das trevas! hoauhauohaoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: