Teoria do Multiverso!

Olá a todos,

Dedicarei este post a um dos assuntos mais interessantes que conheço, que é a “teoria do multiverso”, uma teoria que afirma a possibilidade de existirem infinitos universos paralelos ao nosso, cada um seguindo uma “linha” de acontecimentos.

Irei postar um documentário muito bem feito  pela BBC, está dividido em 5 vídeos, sei que poucos são aqueles que terão paciência para ver todos eles, mas como acho interessante vou posta-los igual. Vale a pena!

Não sou físico, nem um grande estudioso da área, nem posso afirmar se o que está ai é verdade ou não, mas acho que é interessante demais para passar desapercebido aos nossos olhos!

Vamos ao documentário!

Vale a pena ver e pensar um pouco sobre o assunto, abrindo os horizontes do que estamos acostumados a ter como verdade.

Abraçs

14 Respostas to “Teoria do Multiverso!”

  1. Belo documentário.

  2. Eu acho que existe muitas coisas que ainda não sabemos, eu acredito que tenham varios universos, porém cada um de um geito com galaxias e planetas diferentes e náo várias terras e varios “eus”, acho que isso é viaja de mais na maionese.

  3. Muito bom, gostei dos videos e parabéns pelo blog

  4. Vou tentar taer paciência de ouvir os 5 Vídeos,
    pois este assunto sempre me interessou.

    Vamos ver se bate comigo.
    Obrigado.
    Paz e Saúde

  5. Mauro Muller Says:

    Incrível, muito bom, mesmo.
    Isso da o que pensar…

    Open the mind.

  6. Alexandre (O Neófito) Says:

    sim….. quanto a existência de múltiplos universos, n há paradoxos filosóficos. contudo ,haverá paradoxos se considerarmos desvios da causalidade de forma ramificada…. tudo está interposto enquanto n se manifesta ao observador por causação absoluta. antes da observação, podemos considerar infinitas possibilidades. depois da observação, só se constata um caminho: aquilo que aconteceu.
    O self de cada ser só pode concatenar sua existência por uma ramificação causal, de modo que se há outra ramificação, o universo que se manifesta tal causação está condenada ao isolamento eterno deste que vivemos. é minha opinião.

  7. Para quem se interresou pelo assunto tem uma serie chamada FRINGE (fronteiras) que aborta esse tema. Muito boa a serie eu recomendo ja esta na 3ªtemporada!

  8. Eu gosto muito de ler temas relacionados, novas ideias a respeito da vida. E não tenho nenhum preconceito ao começar a ler ou discutir temas com opniões distintas, pois sei que mesmo que podem não ser totalmente válidas, algo pode ser útil. E quem sou eu para criar opniões? Eu formo a minha selecionando tudo o que vivo. A ideia é interessante, tem lá seus “pode ser”, mas, como todas as outras, é uma hipótese. Isso não é ciência, isso é filosofia científica. Ciência é conhecimnto, testado e comprovado, mas isso não passa de suposições, teorias. Assim como a teoria do Big Bang, teoria da Evolução e outras infinitas teorias que temos aí. Nada é comprovado. Eu leio muita coisa a respeito, e por mais que não acreditem sou mente aberta, aceito novas respostas. Agora, será que o homem com uma mente tão limitada perto da grandeza do universo seria capaz de achar a explicação para TUDO apenas imaginando uma teoria com corda? Não será muito limitado, muito sem chão, sem base? Para mim, tudo o que se prova com essa infinidade de perguntas e escassez de respostas, é que o homem é demasiadamente insignificante perto da magnitude do mente do Criador. Nossa mente é pequena demais. E há sim um criador, observando a complexidade do Universo, a complexidade do corpo humano, da vida em sim, das leis naturais, e principalmente, observando veracidade da Bíblia. Esta sim nunca foi desmentida, nunca caiu por terra. Apresenta teorias comprovadas, contém uma verdade que nenhum homem conseguiu PROVAR o contrário. Por isso, sei que há muitas leis ocultas sim, muitas teorias que podem ser verdade, há muita coisa que a mente humana pode descobrir, mas isto prova cada vez mais, que há uma inteligência suprema por trás disto tudo. E nenhuma explicação absurda de acaso, para querer fechar os olhos para o que está na nossa frente, que é a VERDADE, nenhuma explicação absurda assim irá conseguir mudar uma palavra do Senhor.

  9. Matheeuuuus Says:

    Realmente a teoria do multiverso me encanta faz 2 anos.Vi um desenho em que as pessoas são sugadas para um universo diferente que seria igual a traa a anos luz a frente.Em um cenário destruido.Então me pergunto se existe memo mais de um universo.Apesar da teoria constatar infinitos universos tambem temos que lidar com o fato de que…se cada universo tem tamanho que nunca acaba então quanto pode ser grande ao pensar em comparar nossa reles existencia com a de todos os outros multiversos.Ao universo paralelo ao nosso concordo plenamete que será Igual ao nosso com a diferença que mais a frente tomariam decisoes diferentes das nossas causando um universo que pode tanto ser melhor quanto pior.Os cientistas acreditam que ao quebrar a velocidade da luz se volta no tempo.Na minha teoria ao quebrar a velocidade da luz se abre uma porta para o nosso paralelo multiverso ao qual existem mundos com vida inteligente igual a nós.O caso de que é possivel se da á teoria da viagem no tempo.Nós não voltamos no tempo em minha opnião.Nós vamos a um multiverso que é a terra no passado.E que no futuro esse planeta tomará rumos diferentes do que tomamos e seja totalmente diferente do que nós fomos ou eramos algum tempo.
    Á um ditado que diz que as linhas parelelas se encontram no fim do infinito.Se a infiitos multiversos as linhas paralelas de cada universo podes SIM se encontrar.

    OBS:Só tenho 10 anos.

    OBS2:Tenho plena certeza de tudo que falei e desenvolvi essa teoria depois de ficar inspirado por um desenho totalmente falso(que por sinal ja foi cancelado).

    OBS3:Sim tirando esse desenho desenvolvi a teoria sem a ajuda de escolas pais ou nenhum meio de ajuda.

  10. estranho como algo tão complexo pode ser explicado de uma maneira tão simples

  11. Documentário fascinante! Interessante para quem não entende nada de física, mas é curioso e tem muitas perguntas na cabeça. Ainda assim, há um princípio que nao se explica. Haverá sempre esta interrogação. O que havia antes? Obrigada por compartilhar, teu blog vai para os meus favoritos. Abraços.

  12. Não vou discutir se existe ou não outros universos, mas supondo que exista outros universos acredito que não existam outras versões nossas em outros universos.

    No primeiro video fala que os universos são “LEVEMENTE” diferentes, que pode existir universos em que o Elvis esteja vivo, em que napoleão venceu batalha de Waterloo, etc.

    Eu creio que se existir universos paralelos não possam ser parecidos com o nosso.

    Muitas coisas insignificantes ou importantes teve que acontecer desde o nascimento dos seus pais até eles se conhecerem e terem um filho. Se qualquer uma das infinitas variáveis importantes ou insignificantes não acontecesse você poderia não ter nascido.
    Imagine se há vinte mil anos atrás uma pessoa, que nesse universo viveu até a fase adulta, morre quando criança. Hoje vários milhões de pessoas não existiriam,seus descendentes, todas as pessoas que teriam as vidas afetadas pelos seus descendentes, os descendentes das pessoas afetadas, etc.. É uma reação em cadeia.

    Ou o universo é exatamente igual ou totalmente diferente.

Deixe uma resposta

