10 Mentiras sobre o corpo humano!

Olá a todos,
Neste post irei listas aquelas 10 coisas que sempre ouvimos de nossos avós, coisas da “sabedoria popular” que não são tão certas assim, aliás algumas passam bem longe de estarem certas!!
Vamos a lista:
1. SONÂMBULOS NÃO DEVEM SER ACORDADOS

Ok, sonâmbulos normalmente ficam muito confusos quando acordam no meio da cozinha em vez de suas camas, mas acordá-los é muito melhor do que deixá-los se machucar ou tropeçar. Se, algum dia você topar com uma pessoa que está andando e dormindo a acorde e tente, gentilmente, levá-la de volta para a cama.

2. SE VOCÊ SAIR NO FRIO OU NA CHUVA VAI PEGAR UM RESFRIADO

Não há evidência nenhuma que prove essa frase favorita de mamães e vovós. O único fato é que, no inverno, as pessoas ficam em ambientes mais fechados e os vírus se espalham com maior facilidade. Há uma possibilidade de que sair no frio diminua a resistência a uma infecção que você já tem, mas como o resfriado é causado por vírus não há como a chuva ou o tempo frio transmiti-los.

3. O CABELO E AS UNHAS CONTINUAM A CRESCER DEPOIS DA MORTE

Nem um nem outro continuam a crescer. O que acontece é que a pele, por perder líquido, encolhe, logo as unhas parecem maiores porque a parte que ficava sob a pele fica à mostra. O mesmo ocorre com os cabelos.

4. O PÊLO CRESCE MAIS ESCURO E MAIS GROSSO DEPOIS DA DEPILAÇÃO

O que acontece é que o pêlo recém-cortado tem as pontas “chatas” e não finas como o pêlo natural, logo eles parecem mais grossos. O pêlo recém-cortado também não é exposto ao sol nem é desgastado pelas roupas como o pêlo antigo, então pode parecer mais escuro. Mas a depilação não aumenta o pigmento e nem a espessura dos seus pêlos.

5. SHAMPOOS E CONDICIONADORES PODEM ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS

Não, não há uma substância milagrosa que “junte” novamente as pontas duplas do seu cabelo. O único jeito é cortá-las. Bons shampoos e condicionadores podem ajudar a preveni-las, mas depois que elas já estão formadas a tesoura é a única solução.

 

6. HOMENS PENSAM EM SEXO A CADA SETE SEGUNDOS

Se isso fosse verdade, homens não poderiam trabalhar, dirigir ou fazer qualquer coisa que exige concentração. Apesar de não haver maneira (ainda) de medir a freqüência de pensamentos que alguém tem sobre sexo, estudos já mostraram que a média de sete segundos é um enorme exagero.

7. ÁREAS DIFERENTES DA LÍNGUA SENTEM SABORES DIFERENTES

Por décadas acreditamos que há áreas da língua que sentem gostos específicos como “doce”, “salgado”, “amargo” e “azedo”. Todas as áreas da língua podem sentir todos os tipos de sabor. A idéia veio de uma tradução errada feita por um professor inglês de um artigo alemão.

8. USAMOS APENAS 10% DA CAPACIDADE DO NOSSO CÉREBRO

Esse é um mito que todo escritor de livros de auto-ajuda adora mas, sentimos desapontá-los, é falso. Tudo isso porque William James, um psicólogo dos anos 1800, levantou essa hipótese. A verdade é que alguns neurônios ficam mais ativos em determinados momentos, mas todos eles são importantes e indispensáveis – nenhum é inútil e não usamos só 10% da capacidade cerebral.

9. AÇÚCAR DEIXA AS CRIANÇAS HIPERATIVAS

Falso – uma dúzia de testes mostrou que não há conexão entre a quantidade de doces consumidos por crianças e seu comportamento.

10. VERRUGAS PODEM SER TRANSMITIDAS POR SAPOS

Verrugas transmissíveis que aparecem em humanos podem ser transmitidas apenas por outros humanos – são causadas pelo vírus do papiloma humano, ou HPV. Os sapos levam a culpa por serem “verruguentos” por natureza, mas a verdade é que eles não tem verrugas. Os calombos dos anfíbios são glândulas.

 

 

Confesso que fiquei meio em dúvida ainda quanto alguns..como o da chuva e o cabelo e unhas crescerem depois que morremos, sempre ouvi isso..

 

Bom então era isso!

 

Abraçs

Anúncios

2 Respostas to “10 Mentiras sobre o corpo humano!”

  1. Muito bom !
    Sô faltou aquele mito de que lavar o cabelo todos os dias,provoca a queda do cabelo. O que realmente provoca a queda,é a oleosidade do couro cabeludo. Ou seja,é melhor lavar todos os dias

  2. Teu blog ta mto bom tche!
    Tenho acompanhado diariamente!
    Parabens bruxo!

    Lembro de varios mitos:
    nao apontar o dedo pra estrelas que nasce berruga na ponta do dedo,
    a dos cabelos na mao(essa todo mundo ja deu uma olhada rapidinha na mao pra ver se era verdade, huasuhas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: