Filmes antigos que todos deveriam ver!

Olá a todos,

Vou listar alguns filmes antigos que você deve ver!

O Mágico de Oz  (1939)
 

Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
veja o trailer

Forrest Gump – O contador de histórias (1994)
 

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

O Bebê de Rosemary (1968)
 

 

 

Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.
veja o trailer
O Iluminado
 

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo .
Trailer aqui
A história sem fim
Sinopse: Inspirado no best seller de Michael Ende, A História Sem Fim foi o primeiro filme em inglês do diretor alemão Wolfgang Petersen, de Mar Em Fúria e Na Linha de Fogo, que se radicou nos EUA após a consagração com O Barco Inferno No Mar, com o qual obteve indicações para os Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador, que usa sua imaginação como único refúgio para os aborrecimentos que o atormentam e entristecem no dia a dia, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Seu pai o relembra constantemente da importância de manter os pés no chão, apesar das adversidades.

Um dia, após fugir de uns garotos que insistiam em atormentá lo, o garoto acaba parando numa livraria, na qual o proprietário o mostra um antigo livro de histórias chamado A História Sem Fim que, como ele mesmo alerta, “pode ser perigoso”. Essa última recomendação o torna especialmente irresistível. Bastian toma o livro emprestado sem que o livreiro perceba.

A leitura o transporta ao fantástico mundo de Fantasia, que busca desesperadamente um herói para salvá lo da destruição. O jovem começa a visualizar o que lê: a imperatriz que governa Fantasia está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas como caracóis de corrida, gigantes de pedra, morcegos planadores, esfinges, elfos, dragões voadores, etc está desaparecendo, engolido pelo feroz Nada.

Um jovem guerreiro, Atreju (Noah Hathaway, de Sem Razão Para Viver e Tro11), é a única esperança de encontrar a cura para a doença da imperatriz, guardiã de todas essas criaturas e seus habitats, e impedir que esse mundo seja engolido pelo Nada. No caminho, ele depara com personagens incríveis que vão tentar ajudá lo ou impedi lo. À medida que a história avança, mais e mais Bastian se envolve com os personagens, ainda sem saber que sua participação no desfecho pode ser decisiva.

Apesar de ser uma fantasia destinada especialmente às crianças, os temas abordados passam longe de ser infantis: o mote central é a existência e a morte da imaginação. A História Sem Fim faz questão de nos lembrar que sem nossas fantasias e sonhos, a realidade nunca terá o mesmo brilho.

Trailer aqui
Howard, o Pato.
 

 

Sinopse: Uma desconhecida experiência científica traz ao planeta Terra, formas de vidas extraterrestres através de uma máquina de raio laser. Primeiro, é o pato fumante e de péssimo temperamento, Howard. Alguns amigos tentam mantê-lo afastado de gananciosos cientistas e ajudá-lo a voltar ao seu planeta. Até que um ser muito menos amigável é trazido pelo raio e pretende dominar o mundo… Um sarcástico pato humanóide – Howard – é puxado do seu mundo para a Terra onde ele tem que deter um invasor alienígena. Um experimento científico desconhecido traz esta forma extraterrestre de vida para a Terra através de um campo energético. Algumas pessoas, entre elas a líder da banda Cherry Bomb, Beverly, tentam deixá-lo longe de cientistas maldosos e ajudá-lo a voltar ao seu planeta. Só que um outro ser alienígena, menos amigável também chega através deste campo.

 

Trailer aqui

 

The Gonnies

 

Sinopse: Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.

 

Trailer aqui

 

Os batutinhas

Sinopse: Quando os meninos descobrem que um de seus mais respeitados membros de seu clube anti-garotas, Alfafa, está se encontrando com Darla, ele é sentenciado a esquecê-la. Porém, quando um novo garoto surge na vizinhança e ameaça conquistá-la, ele fará de tudo para reavê-la.

 

Pedaço do filme aqui

 

Contato

Sinopse: Mulher (Jodie Foster), que durante muito tempo tentou manter contato com vidas extraterrestres,capta uma mensagem aliení­gina e acredita que esta pode ser sua grande chance de fazer contato. Baseado no livro do cientista Carl Sagan. (muito bom!!)

Olhem cada um deles, vale a pena!!

Então era isso, depois posto a parte 2, 3 4, 5…

Abraçs

Anúncios

29 Respostas to “Filmes antigos que todos deveriam ver!”

  1. minie ranhenta Says:

    so os batutinhas prestavam! o resto era ruim! Historia sem fim mais ruim ainda!

  2. Michey cacetudo Says:

    Cala boca Minie, vc deve ter ser dessas da nova geração bigbrother que não sabe bulhufas sobre o mundo cinematográfico.

  3. joao gustavo Says:

    Amigo tem que postar tambem MAD MAX, maquina Mortifera, os gremilins, curtindo a vida adoidado, Duro de matar 1,2 e 3, de volta para o futuro 1,2 e 3.

    Agora falaram aee que só o que presta é os batutinhas só pode ser zueira né.

  4. Desses eu só não assisti o Iluminado e O Bebê de Rosemary do resto todos e acho exelentes =D

  5. Matheus Alves Lemos Says:

    Pow forcefool vc só nao viu os dois MELHORES filmes da lista! não perca tempo e assista! O Iluminado é uma obra prima!!

  6. O Iluminado, Forrest Gump, Magico de Oz. Realmente são obras primas.
    Ja vi todos. Posso morrer feliz heheh

  7. Vei, alguem pelo amor d Deus taca fogo nessa minie… falar que so os batutinhas presta?
    cada uma…
    Pra mim, de todos, o melhor eh O Iluminado, uma obra prima

  8. ahh, e faltou “curtindo a vida adoidado”

  9. São ótimos
    Seria interessante vc sugerir os seguintes:
    O silêncio dos Inocentes
    Laranja Mecanica
    O Poderoso Chefão I II III
    E o Vento Levou
    Bonequinha de Luxo
    Pulp Fiction
    Perfume de Mulher
    O Leitor
    V De vingança
    O Cisne Negro
    Coração Valente
    O Gladiador
    Frida
    Essa é minha listinha, um grande abraço

  10. Desses citados so assisti Os Batutinhas

    Mas tenho mta vontade de assistir a maioria principalmente O Mágico de Oz.

  11. Oi gosto muito de filmes antigos as vezes pareco criança assistindo msm filme por varias vezes parabens

  12. Faltou Laranja Mecânica, Apocalipse Now, Curtindo A Vida Adoidado e vários que não consigo lembrar, mas esses não poderia faltar mesmo.

  13. howard,o pato

    nesse filme, a mulher TRANSA com um PATO! UM PATO!UM PATO!!!!!

  14. faltou as aventuras de chatran. tá no youtube dublado dividido em 10 partes. compensa bota a meninada para assistir.

  15. Curti o post, ja assisti contact legendado, e gostei muiiito…

    http://filosofosdoyoutube.wordpress.com/
    emtrem no meu blog e navegue pelas páginas!

  16. Batutinhas *—*

  17. muitoo legall o site !!
    DEÊM UMA OLHADINHA NO MEU BLOG:
    http://daiane2011.wordpress.com

  18. Cade Laranja Mecanica e Lagoa Azul????

  19. Clássico mesmo é este aqui: “Young Sherloc Holmes” …. não lembram?? hahaha esse só vai lembrar quem é dos anos 80.. pra relembrar um trechinho: http://www.youtube.com/watch?v=OLhZZvTzNUY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: