11 Personagens mais ricos do mundo da ficção!!

Olá

 

A Forbes divulgou a lista dos personagens de ficção mais ricos!!

Não sei se concordo com a lista toda, maaas vamos a ela:

 

01 – TIO PATINHAS (44.1 Bilhões)

 

E no topo temos o <strike>  homem </strike>  Pato mais rico do mundo! Com uma fortuna avaliada pela Forbes O “quaquilionário” pato tem um patrimônio de 44,1 bilhões de dólares! Além da caça a tesouros perdidos, sua fortuna começou com a exploração de ouro no Velho Oeste, tudo culpa da moeda número 1 !

02 – CARLISLE CULLEN (36.2 Bilhões)


O.k, não conheço o suficiente pra falar, mas ele é tão rico assim? Bom, digamos que pelo fato de ele ter 370 anos! O segundo personagem mais rico da ficção conta com um patrimônio de 36,2 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

Cullen construiu sua fortuna administrando uma pequena carteira de investimentos. A única coisa é que Cullen começou um pouquinho antes: em 1670. Hoje, possui papéis do Walmart e do Google, entre outros, segundo a Forbes.

 

 

03 – ARTEMIS FOWL II (13,5 Bilhões)

Bom, esse carinha ai eu não sei quem é, mas segundo a Forbes é o 3 personagem mais rico!!

Com uma fortuna de 13,5 bilhões de dólares, Fowl II é o terceiro homem mais rico do mundo de mentirinha.

Homem, em termos. O personagem assumiu o comando dos negócios aos dez anos de idade, após o assassinato do pai. O episódio, com certeza, o abalou bastante. Isto porque seu lado sombrio envolve também crimes geniais. E Steve Jobs, o famoso dono da Apple, que se cuide. Fowl II ainda teve tempo para criar um computador de mão poderoso, capaz de acessar informações em qualquer formato e a partir de qualquer rede – exceto a da AT&T, diz a Forbes.

 

04 – RIQUINHO RICO (9.7 Bilhões)


O ano passado não foi, definitivamente, bom para Riquinho. O menino perdeu o posto de criança mais rica do mundo para Artemis Fowl II. Além disso, viu as ações de seu grupo, a Rich Industries, despencarem na bolsa. O motivo foi uma série de investimentos equivocados.

Riquinho não foi bem no mercado de moda (lançou botões maiores do que o mercado gostaria), transportes (quem andaria numa scooter cravejada de diamantes?), e eletrodomésticos (depois de Fukushima, ninguém gostaria de uma torradeira atômica na cozinha). Com isso, perdeu uma posição no ranking dos mais ricos da ficção. Sua fortuna ficou em 9,7 bilhões de dólares, segundo a Forbes. Só resta a Riquinho tomar uma boa ducha de dólares para se consolar.

 

05 – JED CLAMPETT (9.5 Bilhões)

Tio Patinhas não é o único bilionário a surfar na onda das commodities. O caipira Jed Clampett amealhou uma fortuna de 9,5 bilhões de dólares, ao descobrir petróleo em sua modesta propriedade, enquanto caçava.

A Clampett Oil abriu seu capital em 1984. Hoje, a empresa é comandada pela diretora financeira “Granny” Daisy Mary Moses; e pela sobrinha de Clampett, Jethro Bodine, que cuida da área de sustentabilidade. Após a cotação do petróleo saltar 30% no ano passado, o velho matuto pode relaxar em sua nova propriedade – agora, em Beverly Hills, na Califórnia.

 

06 – TONY STARK (9.4 Bilhões)

Tony Stark é o bilionário-celebridade da lista da Forbes. Sexto personagem mais rico da ficção, Stark adora aparições públicas – seja pilotando um fórmula 1 de sua escuderia pelas ruas de Mônaco, seja envergando a famosa armadura vermelha do Homem de Ferro.

A Stark Industries, grupo herdado do pai, tornou-se um império do setor de Defesa dos Estados Unidos – algo bem oportuno, em um país acostumado a administrar conflitos simultâneos. Com um patrimônio de 9,4 bilhões de dólares!!


07 – SMAUG (8.6 Bilhões)

Ok, estamos no reino da ficção, lembra-se? Então, nada mais natural do que um dragão vermelho ser o sétimo homem mais rico do mundo, segundo a Forbes. Smaug possui um patrimônio de 8,6 bilhões de dólares. Vaidoso, o monstro gosta de vocativos pomposos, como “O Tremendo” e “O Senhor das Grandes Calamidades”.

Seus desafetos, porém, o tratam simplesmente como um lagarto gigante, ou um verme preguiçoso. Controvérsias à parte, uma coisa é certa: Smaug é um péssimo investidor – o que pode colocar sua fortuna em risco. O dragão usa toda a sua riqueza, moedas, jóias, ouro e muito mais como colchão. Poxa, Smaug: nem uma aplicação em renda fixa?

08 – BRUCE WAYNE (7.0 Bilhões)

O atormentado Bruce Wayne é o oitavo homem mais rico da ficção, segundo a Forbes. Tão esquizofrênico quanto seu arqui-inimigo Coringa, Wayne oscila entre uma vida de playboy, carrões e belas mulheres, e o uniforme negro de Batman, o bem-feitor de Gotham City.

No mundo dos negócios, quem segura as pontas do bilionário confuso é Lucius Fox, o presidente da Wayne Enterprise. Graças a Fox, as ações da empresa sobem a cada ano. O suficiente para que o seu patrão tenha, agora, 7 bilhões de dólares de patrimônio. Só não se sabe se o batimóvel entrou na conta.

 

09 – MR. MONOPOLY (2.6 Bilhões)


Mr. Monopólio não teve muitos motivos para comemorar no ano passado. Além de ter sua fortuna baseada no mercado imobiliário – um setor ainda combalido pela crise americana -, seus negócios foram alvo de graves suspeitas de escândalos, segundo a Forbes.

Mr. Monopólio foi libertado recentemente do Fort Dix Federal Correction Institution, onde cumpriu pena por apropriação indevida de recursos. O motivo foi estimular um erro bancário que o favoreceu. Seus rivais, Mr. Schoe, Ms. Dog e Mr. Thimble, voltaram à carga e o acusam de ter comprado sua liberdade. Com 2,6 bilhões de dólares de patrimônio, quem sabe se o nono homem mais rico da ficção não sentiu uma vontadezinha de tentar?

 

10 – ARTHUR BACH (1.8 Bilhões)

Como não há nenhum nome da alta costura nesta lista da Forbes, coube a Arthur Bach o papel de o mais elegante da relação. Com uma fortuna de 1,8 bilhão de dólares, o jovem ricaço abala corações com suas combinações originais de peças, mas sua fortuna vem, mesmo, é de berço.

Os tablóides não se cansam de dizer que a próxima geração dos Bach estará na miséria, se Arthur continuar com seu estilo de vida. Por enquanto, ele ainda consegue ser citado pela Forbes. Vamos ver no ano que vem.

 

12 – C. MONTGOMERY BURNS (1.1 Bilhões)


O senhor Burns, homem mais rico de Springfield, ficou em 12º lugar, com uma fortuna de 1,1 bilhão de dólares. Com o futuro da energia atômica em xeque após o terremoto do Japão, vamos ver como ele se sai no ano que vem!!

 

 

Bom, achei que o Bruce fosse mais rico que o Tony, e que o Riquinho também achei que estaria mais no topo da lista!

 

Abraçs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: