10 mais incríveis labirintos!!

Olá,

Sempre gostei de labirintos, então resolvi listar os 10 mais legais que encontrei na net!

Vamos a eles:

1. Labirinto de Longleat (Reino Unido)
Feito com mais de 16.000 teixos ingleses, o espetacular labirinto de cerca viva de Longleat – o mais longo do mundo – foi feito em 1975 pelo designer Greg Bright. O labirinto cobre uma área de 0,6 hectares com um comprimento total de 2,72km. Diferente dos convencionais, ele é tridimensional de verdade, com seis pontes de madeira oferecendo tentadoras olhadelas ao centro do labirinto, que possui uma torre de observação para facilitar que as pessoas o encontrem.

2. Labirinto Reignac-sur-Indre (França)
Em 1996, o ano em que esse labirinto – o maior do mundo – foi criado em Reignac-sur-Indre, Touraine, 85.000 visitantes vieram para admirá-lo e para se perder no meio da sua expansão de 4 hectares. A cada ano, girassóis nascem dentro do labirinto durante o verão, são colhidos no outono e então, no ano seguinte, reaparecem sob outra forma, graças a bem sucedida técnica de semeadura.
3. Labirinto York, um tributo a Star Trek (Reino Unido)



Contendo 1,5 milhão de plantas inidividuais, este labirinto – bem perto de York – cobre 13 hectares e foi desenhado usando tecnologia de satélite, o que significa que os cortes podiam ser feitos com uma precisão enorme. O York foi criado por Tom Pearcy como um tributo aos 40 anos de aniversário de Star Trek.


4. Labirinto Ashcombe (Austrália)



Este labirinto é o mais antigo da Austrália e o mais famoso e tradicional feito com cerca viva, localizado em Shoreham, no leste da Península Mornington. Medindo três metros de altura por dois de largura, o jardim também gaba-se por ser o mais antigo labirinto de rosas. São 217 variedades que florescem em 1.200 arbustos.
5. Labirinto Pineapple Garden (Havaí)
O Pineapple Garden oferece quase 5km de trilha em 1,21 hectare. Em vez da tradicional cerca viva, ele é feito com 14.000 exuberantes plantas havaianas, incluindo hibiscus, cróton, ginseng, abacaxi e helicônia. Ele fica na Baía Waimea, na Dole Plantation, Havaí.
6. Labirinto Snake (Reino Unido)
Michael Blee, 62, gastou vários meses criando este labirinto de 2 hectares na Fazenda Gore, em Upchurch, perto de Rochester, Kent. Suas cercas tem uma altura de quase 3m. Este é o décimo e mais complicado lasbirinto que o Sr. Blee já fez. Ele espera que seu brinquedinho gigante entre para o Guinness.
7. Il Labirinto (Itália)
Criado no começo dos anos 1700, na cidade de Stra, perto de Veneza, Il Labirinto é tido com um dos mais complicados do mundo. A lenda diz que Napoleão se perdeu lá por volta de 1807.
8. Labirinto Peace (Irlanda)
Este labirinto irlandês foi aberto oficialmente em 2001. Cobre uma área de 11.000m² e possui uma trilha de mais de 3km. A cerca é feita de 6000 teixos, e muitos dos quais foram plantados durante dezembro de 2000 por pessoas de todo o mundo que foram ao norte da Irlanda.
9. Labirinto Hampton Court (Reino Unido)
O Labirinto em Hampton Court, o palácio real em Thames, oeste de Londres, é provavelmente o mais famoso do Reino Unido. Plantado como parte dos jardins feitos para William III entre 1689 e 1695, por George London e Henry Wise, ele cobre uma área de 1350m² com uma trilha de mais de 800m. Ele foi retratado com bastante humor no romance “Três Garotos num Barco”, de Jerome K. Jerome. O labirinto continua atraindo centenas de milhares de visitantes todos os anos.

10. O Mega Labirinto de Davis (Estados Unidos)
Este labirinto em Sterling, Massachusetts, tem sido uma atração bastante popular desde 1998. A Fazenda Davis, que pertence a uma família de sete gerações, possui este labirinto único que muda completamente de ano para ano. Planejado pelo construtor de labirintos Adrian Fisher, o Mega Labirinto precisa de mais de 1.280 horas de trabalho para ser recriado todo ano.
Fascinante não?
Abraçs

3 Respostas to “10 mais incríveis labirintos!!”

  1. Fala que ao ver um desses não bateu uma vontade de se perder lá no meio, ou de pelo menos entrar e procurar a saida. Acredito que depois de ver isso minha curiosidade e meus sonhos de imaginario foram mais alem e estão perto da realidade. parece conto de fadas aosuhauhs inexplicavel a beleza de tudo isso.

    [acessem meu blog http://diaerrado.blogspot.com, obrigado]

  2. Flavia Ferreira Says:

    Gostei muito! Adoraria visitar um desses, principalmente os do R.U.
    Pena que por aqui nunca vi algo semelhante!!!!!
    Parabéns por listar essas interessantes maravilhas!

  3. Parabéns pela postagem, não sabia que havia tantos labirintos assim no mundo, valeu!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: